sábado, 9 de agosto de 2014

Justiça de Goiás manda Facebook retirar do ar conteúdo contra Perillo

Imagem censurada pela Justiça de Goiás. Foto: Reprodução 

Gabriel Garcia

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Rodrigo de Silveira, determinou ao Facebook a retirada de um material compartilhado por Cristina Kott, assessora do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao Senado Federal.

No seu perfil na rede social, Cristina compartilhou uma foto com o título "A face oculta do poder em Goiás?". Trata-se de uma imagem do bicheiro Carlinhos Cachoeira usando uma máscara do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Em outra liminar, o juiz determina a retirada do ar do perfil "Movimento Fora Marconi". Em ambos os casos, alega propaganda eleitoral negativa. Na sentença, o juiz afirma que há aparente associação indevida entre Perillo e Cachoeira.

Caiado considerou as decisões “um atentado à liberdade de expressão, à livre manifestação de pensamento que é a alma das redes sociais".

A montagem censurada é um protesto pela ligação de Cachoeira com Perillo, conforme revelou a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

A operação deu origem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os negócios de Cachoeira com políticos e empreiteiras. O resultado da CPI foi um relatório de duas páginas, que não pediu o indiciamento de nenhum dos envolvidos no esquema. 

Fonte: Blog do Noblat 




Nenhum comentário: