sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura de Uruaçu assinado convênio que garante a construção de 446 casas

 
O Governo de Uruaçu realizou na manhã desta sexta-feira dia 16, no Galpão da Paróquia São Sebastião, a solenidade que celebrou a assinatura de convenio entre Prefeitura, Associação Casa Nova e Caixa Econômica Federal consolidando a construção das 446 casas em Uruaçu.
 O projeto visa diminuir o déficit de moradia no município, beneficiando 446 famílias Uruaçuenses, que durante anos mantiveram a esperança de adquirir a tão sonhada casa própria e agora estão vendo este sonho se tornar realidade, graças a uma administração séria e comprometida com o povo.
 A prefeita Solange Bertulino verbalizou o quanto se sente feliz por este momento, pois todos os esforços despendidos a esse projeto, desde as inúmeras idas a Brasília, Anápolis, Goiânia, os contatos feitos, as parcerias firmadas, valeram a pena. E se emocionou, ao ver tamanha alegria estampada no rosto de cada beneficiário, visto que, todos são merecedores dessa conquista. Pais e mães de família que diariamente enfrentam diversas dificuldades para garantir qualidade de vida para seus filhos e hoje podem se orgulhar, de estarem conquistando mais do que uma simples casa, mas a dignidade de um lar.
 Um investimento de mais de 24 milhões de reais, onde os beneficiários pagarão uma pequena parcela no valor de 25 a 80 Reais, de acordo com a renda declarada. Trata-se de um programa direcionado a atender famílias com renda de até 1600 reais, priorizando mães chefes de família, idosos e deficientes físicos. Em Uruaçu das 446 casas, mais de 400 saíram para mulheres.
 Em entrevista a prefeita anunciou que está trabalhando para que no mínimo, mais 600 casas venham para Uruaçu.
 Para a assinatura do convenio foram convidados: A prefeita Solange, o Deputado Federal Pedro Chaves, representante do Deputado Federal Rubens Otoni, Deputado Estadual Bruno Peixoto que foram importantes personagens para essa conquista. Também o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal Ubiratan, Presidente da Associação Casa Nova Abel Leite, Vice-prefeito Professor Francisco, Presidente da Câmara de Vereadores Jairo Balbino e Comissão eleita em assembléia para representar os moradores dos residenciais durante todo o processo.
 Participaram da solenidade, populares, autoridades militares, Políticas e religiosas, representantes de associações, equipe de governo e membros da imprensa.
 

Nenhum comentário: