segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 899

Coluna publicada na edição nº 899 do Jornal Diário do Norte

"Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair".

Henri Montherlant

Dia do Maçom
Vê-se, ultimamente, a maçonaria na ordem do dia não por seus feitos, que são inúmeros. Surge então a indagação: a maçonaria mudou? A resposta é uma só: a maçonaria não mudou, ela continua perfeita, imperfeitos são alguns dos seus membros. Mas estamos aqui para reverenciar esta grande Ordem e seus obreiros, pelo Dia do Maçon - 20 de agosto. A data simboliza a luta permanente da instituição maçônica em favor de um dos valores fundamentais da sociedade: a liberdade. A história da maçonaria universal e da maçonaria no Brasil é repleta de feitos, de compromisso com a Pátria, com a liberdade e com a fraternidade. Ela está hoje presente em praticamente cada cidade brasileira, e de forma silenciosa está comprometida com a vida da comunidade. Por isso, no Dia do Maçon, nossas mais sinceras e justas homenagens a todos os obreiros da Arte Real. (Fonte: www.olhardireto.com.br)

Agende
III Semana do Folclore Serra da Mesa, no feriado de 7 de setembro, a partir das 9 horas, no Memorial Serra da Mesa (Uruaçu).

Classe média
Quem é a nova classe média? Formada por mais de 95 milhões de pessoas, a nova classe média é composta predominantemente por mulheres (51%), brancos (52%) e adultos, boa parte dos quais cidadãos com mais de 25 anos (63%). Além disso, a nova classe C vive principalmente em cidades (89%) e está concentrada nas regiões Sul (61%), Sudeste (59%) e Centro-Oeste (56%). Os dados foram elaborados pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Empregador
A edição especial da Revista Exame, que publica o ranking das melhores e maiores empresas do Brasil, aponta os Correios como a organização que mais empregou em 2010 e a terceira que mais pagou salários. Os Correios também figuram em 8º lugar entre as dez empresas que mais criaram riqueza no País. Além disso, entre as 500 maiores em vendas, os Correios estão em 31º lugar - concorrendo com empresas dos setores de energia, autoindústria, telecomunicações, siderurgia/metalurgia, entre outros - sendo a primeira no setor de serviços e a terceira maior entre as empresas públicas.

Marcha
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto mais uma vez conclama a população para sair às ruas em defesa da Vida - desde a concepção. Vem aí a 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, no dia 31 de agosto, com concentração na Esplanada dos Ministérios, ocasião em que os organizadores pretendem entregar ao presidente da Câmara dos Deputados 50 mil assinaturas apoiando a proposta de lei que cria o Estatuto do Nascituro.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: