quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como você é lembrado?

Uma coisa interessante da comunicação é a marca pessoal: como os outros se lembram da gente.

Como você é lembrado pelos que o cercam? É uma pessoa que desperta no outro o quê? Você é lembrado pelo seu otimismo, desânimo, alegria, diplomacia, generosidade, tristeza?

Quer ver como essa associação de imagem funciona no dia-a-dia? Pense em meia dúzia de pessoas que conhece: filhos, parentes ou amigos e analise que características vêm de imediato à sua memória. Qual a sensação mais forte que tem em relação a elas? Repare como para cada um, você associa coisas diferentes.

Todos deixam uma imagem tatuada, dentro de nós e acabamos gostando mais de alguns, do que de outros, por causa de seu jeito de ser parecido com o nosso. Diariamente identificamos e somos identificados. E você, como marca os outros? Qual seu atributo mais forte? Como os outros percebem e se lembram de você?

Para descobrir, fortalecer e potencializar nossa marca, é preciso conhecer as qualificações individuais que temos, elencá-las, pensar nelas, colocá-las numa balança, e eleger a maioral, ou seja, nossa maior característica. Depois dessa descoberta, é só usá-la com muita consciência, propriedade e abundância.

O assunto da marca pessoal é apaixonante.
É preciso sermos apaixonados pela nossa marca pessoal.



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