segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 875

Coluna publicada na edição nº 875 do Jornal Diário do Norte

"O que chamamos acaso talvez seja a lógica de Deus".

Georges Bernanos

Segurança
O cheque já não reina mais. Mas ainda tem gente que não abre mão de usar a folhinha para pagar as despesas. E para esse pessoal, temos algumas dicas básicas sobre os cheques: emita sempre cheques nominais e cruzados e não deixe que outra pessoa preencha as folhas (por isso, ande sempre com os óculos); nunca deixe espaços em branco entre os números ou palavras; guarde os talões em local seguro e ande apenas com algumas folhas na carteira; e, de maneira alguma deixe cheques assinados em branco, soltos ou no talão. (Adaptação: Blog Diário de Pernambuco/Economia)

Escala de missas
Escalas das missas na Catedral de Santana, em Uruaçu: terça-feira, às 19h; quarta, às 19h; quinta, às 19h; sexta, às 19h; sábado - cenáculo, terço e missa, às 7h; e, domingo, às 7h, às 9h, às 18h e às 19h30.

Solidariedade
Em menos de um mês de campanha, os Correios arrecadaram 103 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. A campanha Correios Solidariedade Expressa foi iniciada em 24 de janeiro e encerrada no dia 16 de fevereiro. Nesse período, as agências dos Correios de todo o Brasil aceitaram a postagem gratuita de donativos - alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos foram encaminhados à Defesa Civil do Rio de Janeiro. (Fonte: www.correios.com.br)

OGO 2011
Vem aí a sexta edição do Projeto OGO - Ovelhas Gerando Ovelhas, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEG - Região 365 - Uruaçu e Norte goiano). Será de 5 a 8 de março (Carnaval), na IEG, em Uruaçu, sob a coordenação do Rev. Vilson Quedes.

Campanha
O tema da Campanha da Fraternidade (CF) de 2011 é "Fraternidade e a Vida no Planeta" que será voltada para o meio ambiente; e o lema é "A Criação Geme Como em Dores de Parto". Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, conta-nos que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas. A CF terá início na Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março, desenvolvendo-se durante todo o período de Quaresma. (Fonte: www.bigmae.com)

Dica de TV
O Programa Provocações, TV Cultura (toda terça-feira, às 23h), do apresentador Antônio Abujamra (filósofo, jornalista, diretor, ator...), sempre trás a pergunta: "O que faz mais mal para a humanidade: a religião, os bancos, os meios de comunicação ou o governo?". Você encararia responder? Percebe-se por esta pergunta o nível cultural do programa. Vale a pena conferir.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: