quarta-feira, 17 de novembro de 2010

81 projetos culturais receberão patrocínio dos Correios

.
Release 17/11/2010 - 10:36
.
Está disponível na página dos Correios na internet o resultado da seleção pública de projetos culturais que irão compor a grade de programação dos Centros e Espaços Culturais Correios no período de janeiro de 2011 a setembro de 2012.

Dos 407 projetos inscritos, 81 foram selecionados. Desses, 29 são para o Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, 25 para o Centro Cultural Correios Recife, 13 para o Centro Cultural Correios Salvador, 6 para o Espaço Cultural Correios Fortaleza e 8 para o Espaço Cultural Correios Juiz de Fora.

A edição de 2010 reuniu inscrições de projetos de todo o país, distribuídos entre os segmentos: audiovisual, artes visuais, dança, teatro, música e humanidades, que abrange a edição de livros, eventos literários e programas de incentivo à leitura.

Todas as propostas inscritas foram avaliadas por comissões técnicas de acordo com quesitos e critérios previamente definidos, com a previsão orçamentária para cada segmento e considerando as orientações do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para a atividade de patrocínio.

Desde 2004 os Correios utilizam editais públicos para a seleção de projetos com vistas à concessão de patrocínio. Esta prática foi adotada não apenas para atender às diretrizes governamentais, mas para conferir maior transparência à destinação dos recursos públicos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas.

Para a contratação dos projetos selecionados os Correios pretendem investir R$ 8.687.509,00. Com esses patrocínios, os Correios contribuem para a valorização e preservação da cultura brasileira, incentivando e fomentando as mais variadas formas de manifestação artística.

O resultado do processo seletivo encontra-se disponível no endereço
www.correios.com.br, dentro de Patrocínios, na seção Institucional.
.
.

Nenhum comentário: