segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 859

Coluna publicada na edição nº 859 do Jornal Diário do Norte

"Temos que impedir que o segundo turno das eleições se torne um plebiscito nacional sobre o aborto".

Marilena Chauí

2° turno
A campanha para o segundo turno da eleição presidencial, em vez de dar ao eleitor respostas a dúvidas não sanadas pelos candidatos, virou foi uma enorme baixaria. Muito chato esse segundo turno...

Baixarias
Nesta campanha eleitoral de 2010, há uma circulação absurda de um sem número de acusações levianas, principalmente contra Dilma Rousseff. Mas também circulam inverdades contra José Serra. Em menor número, mas existem. A quantidade de material sujo contra a petista já dá para fazer um livro. Ou que ela quer matar criancinhas (...); ou que Dilma é lésbica e que existiria até uma "amante" disposta a falar em juízo. Mentira. Ou que Dilma aprovará o aborto já no primeiro ano de governo, caso venha a ser eleita... Quanto a Serra, circula um email garantindo que o tucano privatizará a Petrobras e outro dizendo o oposto: "o tucano vai privatizar tudo". As infâmias que recebemos no nosso computador devem ir para o lixo e jamais repassadas para outra pessoa. Aproveite e denuncie para o administrador da rede social a que você está inscrito de que ali tem um farsante que deve ser expelido imediatamente. Nós temos o poder de barrar vilanias, baixarias e mensagens doentias. Hoje as vítimas são Dilma e Serra, breve seremos todos nós. Internet não é terra de ninguém, como no "velho oeste". A internet é uma ferramenta maravilhosa e não pode estar nas mãos destes embusteiros e anônimos de última hora que sequer têm coragem de botar a cara na janela. Fonte: (www.sidneyrezende.com)

Leilão de ovários
Eleições presidenciais 2010: em leilão os ovários das mulheres! “Isso aqui”, o Brasil, não é um colônia religiosa, não é um Reino e nem um Império, é uma República!
Fonte: (www.rede-imperial.blogspot.com)

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Um comentário:

Carzem disse...

Leia a íntegra da notinha "Leilão de ovários", que foi editada antes da publicação, ficando sem sentido:

Eleições presidenciais 2010: em leilão os ovários das mulheres! “Isso aqui”, o Brasil, não é um colônia religiosa, não é um Reino e nem um Império, é uma República! Dado o clima do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, parece que as urnas vão parir uma Rainha ou um Rei de Sabá, uma Imperatriz ou um Imperador, que tudo pode, manda em tudo e que suas vontades e idéias, automática e obrigatoriamente, viram lei! Não é bem assim… Bastam dois neurônios íntegros para nos darmos conta que o macabro leilão de ovários (com os ovários de todas as brasileiras!), em que o aborto virou cortina de fumaça, objetiva encobrir o discurso necessário para o povo brasileiro do que significa, timtim por timtim, eleger Dilma ou Serra. (Fonte: www.rede-imperial.blogspot.com)