segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 855

Coluna publicada na edição nº 855 do Jornal Diário do Norte

"Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas".

Willian Shakespeare

Enquete
O Ministério da Cultura fez uma enquete inédita para saber a opinião de internautas sobre que filme brasileiro indicar ao Oscar 2011 como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Entre os filmes que concorreram estão: 'Lula, o filho do Brasil', 'Chico Xavier', 'O Bem Amado' e 'Nosso Lar'. O filme escolhido será divulgado no dia 23 de setembro. Até o fechamento desta coluna o filme 'Nosso Lar', de temática espírita, estava no topo com mais de 70% dos 104 mil votos dos internautas. Confira: www.cultura.gov.br.

Denúncia
O Ministério Público Eleitoral de Goiás denunciou por conduta inadequada e abuso de autoridade o prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho, o Lourencinho (PP), e o candidato a deputado estadual Francisco Carlos de Carvalho, o Chiquinho (PDT). De acordo com a promotoria, o prefeito usou verba pública para promover a candidatura de Chiquinho em outdoors que ficaram expostos no município até a segunda quinzena de julho. Na propaganda, havia fotos de Chiquinho, ex-secretário de Obras da cidade, vistoriando as construções realizadas pela prefeitura. A promotoria pediu multa a Lourencinho e Chiquinho, além da cassação do registro de candidatura ou do diploma do candidato, caso o pedetista seja eleito e a denúncia, julgada depois da eleição. A advogada dos acusados, Lourivânia Pereira, afirmou que não comentaria a representação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado multou em R$ 21,2 mil a Rádio Lago Dourado por crime eleitoral. Em programa veiculado em julho, o prefeito declarou em quem votaria - um de seus candidatos citados por ele foi Chiquinho. (Fonte: www.folha.uol.com.br)

Celg
Aneel autorizou reajuste de 11,34% da tarifa da Celg. Os novos valores das tarifas vão ser aplicados após liberação da primeira parcela de empréstimo, no valor total de R$ 3,7 bilhões. Como sempre, os políticos desonestos fazem as tramóias e, no fim, quem paga a conta somos nós...

Para pensar
Quem quebrou a Celg pode sugar o restinho de verba que a mesma está conseguindo, a título de empréstimo com o Governo Federal - o que não é pouco -, e ainda pode quebrar a Saneago, além de outros setores do Estado.

Imagem
Cuidado com a imagem... O que nos apresenta como bonito, novo, perfeito etc., pode não ser assim tão benéfico. O ditado popular "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" é verdadeiro!

Símbolos Nacionais
18 de setembro - Dia dos Símbolos Nacionais. São os Símbolos Oficiais da República Federativa do Brasil: as Armas Nacionais, a Bandeira Nacional, o Selo Nacional e o Hino Nacional.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: