segunda-feira, 19 de abril de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 833

Coluna publicada na edição nº 833 do Jornal Diário do Norte

"Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas".

Chico Xavier

Internacional
O Banco do Brasil (BB) recebeu no dia 13 de abril a autorização do Federal Reserve, o Banco Central (BC) dos Estados Unidos, para atuar como banco de varejo no mercado local. O BC americano concedeu o status de instituição financeira reconhecida pelo Fed, chamado de 'Financial Holding Company' (FHC), igualando o BB aos bancos daquele país. A partir de agora, o BB poderá instalar agência em território americano, abrir contas correntes para residentes, além de oferecer produtos e serviços como cartões de créditos e empréstimos. O status amplia ainda a atuação no mercado de capitais, ao permitir que o BB coordene ofertas primárias de títulos. Permite, também, a compra de instituições locais. (Fonte: www.bancariosgo.org.br)

Twitter
O Twitter já é o maior hype da internet das últimas semanas, e está se tornando cada vez mais popular entre os internautas. E inevitavelmente muita gente começa a se perguntar o que é Twitter? Para que serve? Como criar? Para criar um Twitter você precisa se cadastrar no site oficial. Fique tranquilo, é tudo de graça, você só precisa digitar www.twitter.com. A língua oficial do Twitter é o inglês e diferente do Orkut, ainda não existe uma versão em português. O objetivo básico do Twitter era permitir que seus amigos ficassem sabendo o que você está fazendo naquele minuto. Mas agora já é uma ferramenta muito usada para fazer cobertura ao vivo de eventos, discutir assuntos atuais e compartilhar links interessantes. (Fonte: www.anderssauro.com)

Patriotismo
13 de abril - Dia do Hino Nacional Brasileiro - O hino nacional é um instrumento de homenagem à Nação, deve ser executado nas aberturas das festividades cívicas, patrióticas, escolares, esportivas internacionais, onde a população deve contemplá-lo cantando em uma só voz.

Agende
Vem aí o IV Encontro Diocesano para Universitários (EDU). O tema deste ano será 'Juntos por uma economia solidária', e contará com a Ir. Rita Petra Kallabis, de Goiânia; e o Prof. José Mateus dos Santos, de Anápolis, como palestrantes. Está programado para acontecer no dia 25 de abril, das 8h às 16h, no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, em Uruaçu. Haverá almoço no local e certificado emitido pela UEG - Unidade Uruaçu. Taxa de inscrição: R$ 10. Informações: www.diocesedeuruacu.com.br, fcoagamenilton@hotmail.com ou pelo telefone 62-3357-2135.

44ª Convenção
O Distrito L B-2 de Lions Clube (Goiás e Tocantins) realizará a 44ª Convenção Distrital, evento a realizar-se em Caldas Novas, entre os dias 30 de abril e 1° de maio. A inscrição será de apenas R$ 70, por pessoa.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: