segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 832

Coluna publicada na edição nº 832 do Jornal Diário do Norte

"Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que sou quando ninguém está olhando".

D. L. Moody

Saúde
Uruaçu tem novo secretário de Saúde! Dr. Gustavo Barbosa Fernandes (37 anos), é odontólogo, casado com Mara Cintia Bueno Leão (irmã da primeira-dama), reside na 'terrinha' há oito anos, funcionário concursado da Secretaria Municipal de Saúde. A nomeação foi assinada pelo prefeito na tarde do dia 5 de abril e o mesmo passou a exercer as funções na manhã do dia seguinte. Nossos cumprimentos ao novo secretário, que tem pela frente a árdua missão de comandar a pasta mais controversa do município!

Convite
II Encontro de Culturas Serra da Mesa - A Fundação Serra da Mesa, Prefeitura Municipal de Uruaçu e AGEPEL convidam para a inauguração do Ponto de Cultura Memórias de Serra da Mesa, nos dias 17 e 18 de abril e 19 comemoração especial ao Dia do Índio. Informações: www.memorialserradamesa.com.br.

Diploma
As faculdades particulares não poderão mais cobrar para expedir e registrar os diplomas dos cursos superiores. A decisão, que está no parecer 11/2010 do Conselho Nacional de Educação (CNE), foi homologada no dia 1º e publicada ontem no DOU. (Fonte: www.zedudu.com.br)

Bandeira da Paz
A Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu em parceria com universidades, Secretaria Municipal da Educação, escolas estaduais, particulares/municipais e segmentos organizados realizaram a Caminhada e o lançamento oficial do Movimento Bandeira da Paz, com participação especial das fanfarras do Colégio Polivalente e Colégio Alfredo Nasser. O evento aconteceu na manha do dia 8 de abril, com duas frentes (uma com saída da Praça Roberto Isidoro de Almeida e outra com saída do monumento Pássaro Grande), com ambas se encontrando na Av. Tocantins com Av. Transbrasiliana. Este movimento visa a mobilização de todos, despertando estudantes, professores e servidores, além da comunidade para a cultura da paz.

Censo 2010
Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos. A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano. No site www.censo2010.ibge.gov.br.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: