segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 816

Coluna publicada na edição nº 816 do Jornal Diário do Norte

"O sonho dos que estão acordados é a esperança".

Carlos Magno

Cultura
De 4 a 6 de dezembro, no Memorial Serra da Mesa (Uruaçu), grandes acontecimentos no I Encontro de Culturas Serra da Mesa.

Confiança
Em quem o brasileiro confia? Uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência sobre o nível de confiança dos brasileiros em relação a instituições e grupos sociais, denominado Índice de Confiança Social, fez um importante monitoramento da opinião nacional, que veio reforçar algumas impressões já consagradas e inspirar outras reflexões interessantes. Pela ordem, em primeiro lugar está a família, como a instituição mais confiável (90 pontos); depois os bombeiros (88), as igrejas (76), as forças armadas e a mídia (71 pontos cada), os amigos (67), os vizinhos (59), o sistema público de saúde e as eleições (49 pontos cada), os sindicatos (46), os partidos políticos (31)... (Fonte: www.akatu.org.br )

Caixa
A Caixa Econômica Federal anunciou, dia 1° de dezembro, a compra de parte do capital do Banco PanAmericano. O negócio de R$ 739,2 milhões foi realizado por meio da Caixa Participações (Caixapar) e ainda depende da aprovação do Banco Central. Se aprovada, a operação representará a compra de 35,54% do capital total do banco PanAmericano. Segundo a presidente da Caixa, Maria F. Ramos Coelho, a aquisição reforça a estratégia de democratizar a oferta de crédito.

Leilão
A Prefeitura de Uruaçu promoverá em 10 de dezembro leilão para a venda de máquinas, veículos, caminhões, vans, trator, sucatas e outros bens. O leilão é aberto ao público e, na ocasião, todo e qualquer interessado pode dar o seu lance. Os bens a serem leiloados estão à disposição para visitação pública, na Garagem Municipal (62-3357-3689), desde o dia 23 de novembro, até o dia 10 de dezembro. O leilão está agendado para às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Uruaçu. Os bens oferecidos no leilão podem ser conferidos pela internet, no site da empresa leiloeira MC Leilão - www.mcleilao.com.br.

Reconhecimento
Os Correios ficaram em oitavo lugar no Top 10 do Anuário Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil. Na mesma premiação, foram os vencedores na categoria Serviços. A lista das empresas campeãs foi revelada na noite de 1º de dezembro, em São Paulo. O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, recebeu os prêmios. O anuário, em sua segunda edição, fez um grande levantamento nacional em que 15 mil brasileiros avaliaram mais de 200 marcas, numa pesquisa coordenada pelo Grupo Troiano de Branding. (Fonte: Correios)

______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: