quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Você está no piloto automático?

Por: Claudia Correa M Outran
Primeiramente: dê uma alongada em seu corpo, aqui mesmo na frente do seu computador. Isso mesmo… Assim… Aaaaalllloooonnnngggaaaa… Estica… Respire… Expire… Inspire… Sinta o ar tomar conta de seus pulmões…
.
Só para quebrar sua rotina do momento!
.
E agora me responda: Alguma vez você já sentiu como se estivesse vivendo no piloto automático?
.
Você acredita que não? Então avalie junto comigo!
.
Todo dia você faz as mesmas coisas da mesma maneira como sempre fez. Vai para o trabalho porque tem que sustentar uma casa e uma família ou se sustentar. Faz um curso de especialização para manter-se no mercado e acaba indo para as aulas pensando no diploma que vai pegar no final do ano, não no crescimento pessoal que ele pode proporcionar.
.
Vai para um almoço de família porque tem que marcar presença, enquanto está pensando em coisas “mais importantes” de logo mais tarde. Conversa com alguém apenas porque não pode ser indelicado e simplesmente sair andando…
.
Ainda faz as coisas do seu dia-a-dia, mas não está realmente presente. Seu pensamento está em outro lugar! Seu pensamento é no tempo que está passando, esperando aquilo acabar.
.
Quando lhe perguntam alguma coisa, sua resposta vai ser sempre a mesma, como está acostumado a fazer. Até que um dia você percebe que está cansado de fazer aquilo, porque é sempre igual e nada muda.
.
Mas não se assuste ! A correria da “Vida Moderna” faz isso com as pessoas. Eu mesmo, muitas vezes, me surpreendo, fazendo exatamente como descrevi acima.
.
Só que isso é um alerta. Deve servir como aquela luzinha amarelinha que pisca insistentemente no painel, para avisar: “Tem alguma coisa anormal acontecendo”!
.
Bem, isso ainda não é motivo de sair correndo em desespero! Mas PARE e PENSE sobre o que vou te falar agora!
.
Para tudo existe uma solução criativa. Pode ainda não ter sido passada para o papel, escrita, transformada em projeto. Mas a solução pode estar aí escondida no seu pensamento, em forma de idéias, esperando simplesmente para ser experimentada na prática.
.
Primeiro passo importante para desligar o piloto automático é você transformar suas atividades diárias em atividades prazerosas.
.
Pare e pense quais as diversas formas de fazer a mesma coisa! Experimente mudar o caminho que você faz até o trabalho, passe por dentro de um parque, deixe o carro em casa, desembarque do ônibus, alguns pontos antes do seu trabalho e ande a pé ou vá de bicicleta.
.
Descubra uma maneira de fazer o que sempre fez da forma mais criativa possível.
.
Vamos lá… Coloque qualquer idéia no papel e não tenha medo de expor e contar para o mundo à sua volta. Você vai se surpreender com o número de soluções para os problemas que já existem aí dentro de você. Basta apenas por em prática, acreditando e cultivando sua criatividade!
.
Saia dessa rotina automática a partir de agora . Não seja uma pessoa alienada. Não veja a vida como um dia após o outro. Escute o que todas as pessoas têm a dizer. Seja mais especial com elas e principalmente, esteja presente em tudo que estiver fazendo.
.
Ei! Desperte para a vida, pense no seu futuro… Mas antes, pense no futuro do planeta e desligue o piloto automático!
.
Fiz este alerta, pensando em seu BEM, em sua felicidade, em seu sucesso pessoal!
.
Por que infelizmente algumas pessoas acabam acionando o piloto automático por vezes demais e dessa forma seguem fazendo amor sem graça e sem carinho só pra cumprir tabela, ou cumprem seus papéis, ligam sempre no mesmo horário, sempre com as mesmas frases. Vivendo uma vida automática, com uma pseudo, boa vontade.
.
Então… Se você perceber que está utilizando o recurso do piloto automático da sua vida em excesso, é melhor rever seu plano de vôo.
.
Automático é quase sinônimo de sem emoção, sem envolvimento, sem alma. Se as coisas importantes da vida como: amor, família e trabalho, chegarem nesse estágio, respire e coloque sentimento no seu cotidiano. Escolha uma nova rota. Inclua algumas acrobacias aéreas nessa viagem. Pois só consegue viver de verdade quando está de fato pilotando esta aeronave, chamada VIDA.
.
Pense nisso!
.
Tenha um bom dia HOJE!
.
.
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
.

Nenhum comentário: