sábado, 15 de agosto de 2009

Personagens gays das novelas

Marco Pigossi, o homossexual Cássio, de 'Caras & Bocas'

Está no ar a novela Caras e Bocas, com mais um personagem assumidamente homossexual. Desta vez, quem encarou o papel foi o ator Marco Pigossi, 20 anos, que na trama interpreta um fashionista, amigo de Simone (Ingrid Guimarães).
.
Abrir a mente dos espectadores para que eles aceitem as diferenças vem sendo uma constante na televisão brasileira, especialmente na Rede Globo. Apesar da emissora não ter tido coragem de colocar no ar um beijo gay, muitos personagens mostraram o amor aberto entre homens.
.
Caminho das Índias, de Glória Perez, é a única novela das 20h que não terá um personagem assumidamente homossexual desde Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos. Confira os personagens mais marcantes que mostraram o amor aberto nas telinhas:

Orlandinho (Iran Malfitano)

Em A Favorita, Orlandinho era um rapaz confuso. Primeiro apaixonado por Halley (Cauã Reymond), caiu nas graças de Maria do Céu (Deborah Secco) no final da trama. Teve gente que se mostrou contrária ao relacionamento.


Stela (Paula Burlamaqui)


Na novela A Favorita, Stela (Paula Burlamaqui) foi casada com outra mulher, com quem criou um filho chamado Gabriel (Bruno Bezerra). Mais tarde, ela se interessa por Catarina (Lilia Cabral). No final da trama, o destino das duas ficou em aberto quando elas viajaram juntas, longe dos cafajestes homens que as rodearam.


Bernardinho e Carlão (Thiago Mendonça e Lugui Palhares)

Em Duas Caras, Bernardinho sempre foi incompreendido por sua família por suas feições delicadas. Ele mantinha uma relação de amor e ódio com Carlão (Lugui Palhares), que nunca assumia seu interesse definitivo pelo garoto. No final, eles acabam juntos. Sem beijo, é claro.


Rodrigo e Tiago (Carlos Casagrande e Sérgio Abreu)

Ao contrário das outras tramas, Rodrigo e Tiago eram um casal consolidado na novela [Paraíso Tropical]. Eles moravam juntos e trabalhavam num hotel em Copacabana. Na mesma trama, o homossexual Hugo (Marcelo Laham) inventa um casamento falso com Taís (Alessandra Negrini) para esconder de seus pais o namoro com Felipe (Miguel Kelner).


Rubinho e Marcelo (Fernando Eiras e Thiago Pichi)

O médico Rubinho (Fernando Eiras) é casado com outro homem, o músico Marcelo (Thiago Picchi). Todos os seus amigos sabem do relacionamento de ambos. No final da novela [Páginas da Vida], eles viram pais, adotando o filho da empregada.


Junior e Zeca (América)

América foi talvez a novela que abordou com mais seriedade um relacionamento homossexual. Júnior (Bruno Gagliasso) morava no interior com sua mãe. Ele não compreendia o fato de não sentir atração por mulheres, até que conhece o caubói Zeca (Erom Cordeiro), por quem se apaixona. A Globo bem que prometeu um beijo gay no final (que foi até gravado), mas não o exibiu de última hora. Indignado, Bruno Gagliasso disse que chorou pelo fato da cena não ter ido ao ar.


Eleonora e Jenifer (Mylla Christie e Bárbara Borges)

Na trama Senhora do Destino a médica Eleonora começa um namoro com a milionária Jenifer.


Turcão e Ubiracy (Marco Vilela e Luiz Henrique Nogueira)

Do outro lado da novela [Senhora do Destino], temos Ubiracy (Luiz Henrique Nogueira), que namorava Turcão (Marco Vilela).


Clara e Rafaela (Aline Moraes e Paula Picarelli)

Em Mulheres Apaixonadas, Clara e Rafaela se apaixonaram enquanto estavam no terceiro colegial, enfrentando o preconceito dos colegas. No final, elas dão um selinho ao interpretarem Romeu e Julieta em uma peça da escola.

Fonte: Blog Diversão-Terra

3 comentários:

Will disse...

Olá.

Muito bacana mostrar os gays nas telenovelas. Tenho um texto no meu blog que fala sobre os casais nas telenovelas. Se puder, dê uma olhada.
http://leituraproducaotextos.blogspot.com/2009/09/casais-homossexuais-na-teledramaturgia.html

Unknown disse...

acho que a realidade deve sim ser mostradaa na TV NAO SOU CONTRA E NAO SOU GAY

Anônimo disse...

Vc so eskeceu d belisima d silvio d abreu q tbm nao teve personagem gay