segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 799

* Coluna publicada na edição nº 799 do Jornal Diário do Norte

"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade".
Dalai Lama

Cultura
O Fórum Permanente Regional de Cultura (FPRC), em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Uruaçu e com o Consórcio Serra da Mesa, convida os interessados para participar da 3ª Reunião do FPRC/2009, dia 17, às 19h30, no auditório do Sistema Integrado Municipal (SIM) - antigo Fórum, para tratar da seguinte pauta: 2ª Conferência Nacional de Cultura; organização do grupo de trabalho da 2ª Conferência Nacional de Cultura; criação das Câmaras Setoriais e nomeação dos seus chefes; criação da sede do FPRC; mapeamento dos artistas regionais; organização do Seminário - Políticas Culturais no Brasil; e, lançamento do Programa Arca das Letras para a Região Norte.

Dia do Padre
4 de agosto - Para os Católicos, padre é ser 'pai' de uma comunidade! O padre é o homem da palavra de Deus, da eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância. É o pregador e conversor da fé cristã. Parabéns a todos os padres pelo seu dia!

Emater
Governo recria Emater dez anos depois de ser extinta. A nova Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás (Emater-GO) será responsável pela assistência técnica, extensão rural e pesquisa e terá uma estrutura enxuta e ágil. A antiga Emater foi criada em 1975, foi posta em liquidação em 1999, quando acumulava dívidas de mais de R$ 30 milhões, dando lugar à Agenciarural, posteriormente transformada em Superintendência da Secretaria da Agricultura. A empresa nasce com a seguinte estrutura: jurisdicionada à Secretaria de Agricultura, ficará responsável pela assistência, extensão rural e pesquisa agropecuária; 800 funcionários em 200 municípios; R$ 2 milhões em caixa; 1 milhão em crédito; 25 milhões em patrimônio, que inclui imóveis rurais, urbanos e veículos; centro de treinamento em Goiânia, estações e campos de pesquisa em Anápolis, Senador Canedo Luis Alves, Porangatu e Rio Verde. (Fonte: www.crea-go.org.br )

Seminário
Dia 16 de agosto, no Centro Espírita Olívio de Castro, em Uruaçu, no período da manhã, acontecerá o Seminário Espírita 'Comunicação espiritual: como, quando e por que ela ocorre?', que também foi tema da XXV Conesp, em Goianésia no mês de julho. A ideia da equipe organizadora é multiplicar os ensinamentos da Conesp aos demais trabalhadores espíritas do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade e Centro Espírita Olívio de Castro que não puderam participar do evento. Informações e inscrições com Dodô de Castro (62-8181-4762).

Memorial
Vem aí a I Semana do Folclore no Memorial Serra da Mesa: de 20 a 23 de agosto!

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: