terça-feira, 30 de junho de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 793

* Coluna publicada na edição nº 793 do Jornal Diário do Norte


"O homem que se vende acaba recebendo mais do que vale".

Barão de Itararé

Carnaval 2010
É cedo para você? Pode já estar sendo tarde demais... O carnaval de Rua 2010 em Uruaçu pode deixar de ser de rua! Os blocos carnavalescos, foliões e turistas que passam a festa de momo em Uruaçu precisam unir forças para não deixar que o carnaval de rua seja transferido para o Parque de Exposição Agropecuária de Uruaçu ou outro local fechado. Na nossa vizinhança, toda cidade do porte de Uruaçu tem carnaval de rua, na rua. Por que aqui tem que ser diferente? Uma meia dúzia de comerciantes/empresários das mediações do atual 'sambódromo' (Av. Transbrasiliana esquina com Av. Tocantins), ditando os destinos da maior festa da cidade?... E o tal turismo: hoteis lotados, bares e restaurantes cheios, confecções abarrotadas de serviços, distribuidoras de bebidas vendendo igual água... Sem falar na tradição... Carnaval de Rua tem que ser na rua! Se me permitem uma sugestão: gostaria de ver o Carnaval de Rua na Avenida Tocantins... Não parado, mas com trio-elétrico subindo e descendo a avenida, os foliões acompanhando e barraquinhas espalhadas por toda sua extensão.
.
Campanha eleitoral
Também começou muito cedo a campanha eleitoral para deputado estadual em Uruaçu! Até os cachorros já sabem que o professor Valmir Pedro, presidente do PSDB local, é pre-candidato. O homem só não patrocina inauguração de formigueiro e briga de galo. Só a Justiça ainda não viu... Apenas como parâmetro: quando o presidente Lula aparece publicamente com a ministra Dilma por perto, seus opositores - gente do mesmo partido do professor -, são os primeiros a esbravejarem que "ele está fazendo campanha política antecipada"... Lá não pode, mas aqui... na 'Pasárgada Goiana', tudo pode!
.
Parabéns
Wilson Costa (Porangatu) completou 90 anos no dia 16! Uma bonita festa reuniu sua família: 14 filhos 31 netos e 14 bisnetos.
.
Michael Jackson
O rei do pop, de 50 anos, morreu dia 25 de junho, às 18h26 (horário de Brasília)! "Michael Jackson foi um ícone de gerações. Seu sucesso atingiu o céu, sua carreira baixou ao inferno, sua vida nunca foi na Terra, e agora morto, desapareceu para sempre", assim o Site Novo Mundo despediu-se do cantor...
.
Ordenações
A Diocese de Uruaçu convida a todos para a ordenação presbiteral dos diáconos Antonio Gilson Santos Silva e Edvaldo Celestino de Melo. A celebração será dia 3 de julho, às 19h30, na quadra coberta do Colégio Nossa Senhora Aparecida (Uruaçu).
.
Conesp
Acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, em Goianésia, a XXV Confraternização Espírita do Vale do São Patrício, Médio Norte Goiano e Vale do Araguaia (CONESP).

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: