segunda-feira, 1 de junho de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 789

* Coluna publicada na edição nº 789 do Jornal Diário do Norte


"Ninguém muda ninguém. Nos transformamos no encontro".
Roberto Crema


Bodas de ouro

Marilha Camapum Barroso e Batista Coelho Barroso comemoraram bodas de ouro! Pe. Marcelo Gualberto celebrou missa de ação de graças, na Catedral de Santana, e um animado baile no Clube Recreativo Uruaçuense, na noite de sábado, 23 de maio, animado pelo Grupo Doce Mistura. Parabéns ao casal!


PMDB Jovem

Leonardo Moura tomou posse como presidente do PMDB Jovem de Uruaçu, no Flamboyant Hotel, às 21h30 do dia 23 de maio. Na ocasião, 35 novos filiados à representação jovem do partido, que tem como meta eleger um vereador do segmento jovem na próxima eleição. Presenças: Douglas Abrão, presidente do PMDB Jovem de Hidrolina; Pedro Chaves, deputado federal; Marisa dos Santos Pereira Araújo, ex-prefeita de Uruaçu; Ademir Sandoval Barbosa, presidente do PMDB de Uruaçu; Prª Cida Moura e Pr. Cristiano Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Uruaçu; e, PM Tavares, dentre outros.


Parabéns

Dona Maria Leite da Costa, comemorou 100 anos no dia 25 de maio! Ela que reside em Uruaçu, comemorou um século de vida ao lado de seus familiares: precisamente 149 pessoas (filhos, netos, bisnetos, trinetos (ou tataranetos) e tetranetos), segundo sua bisneta Ceni Caixeta. Um culto de ação de graças, na Igreja Assembleia de Deus, na noite de 24 de maio, e muita animação durante o final de semana (23 e 24).


Projeto

A Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Uruaçu, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura de Uruaçu e a Secretaria de Meio Ambiente de Uruaçu, lançou, no dia 25 de maio no auditório da SRE, o 'Projeto Meio Ambiente - Plante Esta Ideia'. O objetivo é estimular ações sobre temáticas ambientais para desenvolvimento de atividades de preservação e modificação das atitudes humanas que ameaçam a biodiversidade, com abrangência em Amaralina, Alto Horizonte, Campinorte, Hidrolina, Mara Rosa, Niquelândia, Nova Iguaçu, São Luiz do Norte e Uruaçu.


Mata Atlântica

No dia 27 de maio comemorou-se o Dia da Mata Atlântica. A data marcou a necessidade de barrar o desmatamento, recuperar o que foi degradado, ampliar o número de áreas protegidas, públicas e privadas, e melhorar a gestão daquelas que já existem. Os principais núcleos de resistência da floresta são as áreas já protegidas, ou seja, parques públicos e reservas particulares criados por lei. A Mata Atlântica protege uma das mais ricas biodiversidades do mundo, contribui com o fornecimento de água para mais da metade da população brasileira e na regulação do clima de algumas das maiores cidades do país. (Fonte: www.wwf.org.br)


_______________________________________________


Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: