domingo, 14 de dezembro de 2008

Passando a Régua* - Ed. nº 766


* Coluna publicada na edição nº 766 do Jornal Diário do Norte

"Muita luz é como muita sombra, não nos deixa ver".

Carlos Castanheda

Parabéns, Dom José!
Dom José Silva Chaves, homem que se faz pobre com os pobres, simples, dócil à vontade de Deus e determinado, firme na defesa do evangelho de Jesus Cristo. Desejamos que seu episcopado continue dando muitos frutos para nossa mãe Igreja. Em comemoração as 52 anos de vida sacerdotal de Dom José o portal da Diocese de Uruaçu lançou uma página exclusiva do bispo emérito da Diocese de Uruaçu. Esse espaço será reservado para escritos, áudios e vídeos com catequese e depoimentos do bispo. Parabéns, bom pastor!(Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Ensinando patriotismo
Foi aprovado, em 21 de novembro, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2301/00, que torna obrigatória a execução do Hino Nacional, no primeiro ou no último dia da semana, nas escolas de ensino fundamental e médio. A proposta será analisada agora pelo Senado Federal. Atualmente, a Lei 5.700/71 já prevê a obrigatoriedade de aulas de interpretação e canto do Hino Nacional em todas as escolas desses dois níveis de ensino. (Fonte: www.goiaseducacao.com)

Curiosidade
O Lions Clube é a maior organização de clubes de serviços do mundo: está presente em 205 países do Planeta Terra.

Fechamento...
... Com chave de ouro! A prefeita (de Uruaçu) Marisa dos Santos Pereira Araújo publicou uma revista: 'Nossa Uruaçu', com prestação de contas dos oito anos do seu mandato. Um excelente trabalho em conteúdo, design e material. Um resumo dos principais atos do Executivo que, além da revista, deixará a folha de pagamento e fornecedores quitados, segundo a própria prefeita. É bom observar que há oito anos atrás, quando pegou a administração do município, a situação não era essa. Marisa se orgulha, na revista, por ter cumprido 100% de seu plano de governo.

Relatório diocesano
Em setembro passado, a Diocese de Uruaçu elaborou um "relatório diocesano em vista da XVII Assembléia RCO", sendo o mesmo o "resultado de uma pesquisa encomendada pelo Regional Centro-Oeste - CNBB-GO. Não é documento da Igreja e não se refere especificamente à cidade de Uruaçu, mas à Diocese de Uruaçu, que abrange 27 municípios", segundo o bispo Dom Messias dos Reis Silveira, à prefeita Marisa. Assim sendo, qualquer outro uso desse relatório para outras finalidades não passa de leviandade ou má intenção.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: