terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha Vida na Outra Vida

A Versátil Home Vídeo, tradicional produtora e distribuidora de filmes brasileiros e europeus em DVD, através de seu selo Vídeo Spirite, promoveu em novembro de 2006 o lançamento do filme "Minha Vida na Outra Vida". Os vídeos Extras inseridos no DVD são todos baseados na Doutrina Espírita.


Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30.

Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início, então, uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de "Em Algum Lugar do Passado". Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

Os extras do DVD incluem vídeos com depoimentos de cientistas e estudiosos sobre reencarnação: Dra. Marlene Rossi S. Nobre e Dr. Décio Iandoli Júnior da AME – Associação dos Médicos Espíritas; Dr. Zalmino Zimmermman da ABRAME – Associação dos Magistrados Espíritas; Dr. Nestor João Masotti da FEB – Federação Espírita Brasileira; e Dr. Hércio Marcos C.Arantes do IDE – Instituto de Difusão Espírita.


O título traz ainda o extra "A Reencarnação segundo o Espiritismo". Em forma de texto extraído do "Livro dos Espíritos", o Codificador da Doutrina Espírita - Allan Kardec - faz perguntas e obtêm, através da mediunidade das irmãs Baudin, as respostas dos Espíritos Superiores sobre o assunto.


Ainda, a educadora e escritora Espírita Therezinha Oliveira responde as questões que todo mundo quer saber sobre reencarnação na Bíblia, em outras religiões e segundo o Espiritismo. O DVD contém também galeria de fotos históricas, com imagens de Jenny Cockell com sua família da vida passada e ilustrações sobre sua vida anterior em outra cidade e país.



Título: Minha Vida na Outra Vida
Direção: Marcus Cole
Elenco: Jane Seymour, Clancy Brown, Kyle Howard, Denis Conway, Eoin McCarthy, Cillian Caffrey, Stanley Anderson, Claire Bloom, Hume Cronyn
Ano de Produção: 2000
Duração: 93 minutos
Cor: Colorido

Fonte: Site OSGEFIC - Obras Sociais Grupo Espírita Fratearnidade Irmã Celina

Nenhum comentário: